Skip to content

Manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010

Manuale italiano icd-px333

Manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010

A Coordenao-Geral de Documentao e Informao, juntamente com a SecretariaGeral, visando o aprimoramento da gesto da instituio, desenvolveu o Manual de Procedimentos de Protocolo e Expedio da Advocacia-Geral da Unio - AGU e da Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedio e Arquivo. Portanto, este Manual de Normas e Procedimentos de Arquivo e Protocolo do CEFET-RJ, longe de ser definitiva, tem o propósito de sistematizar e padronizar procedimentos administrativos aos serviços de Protocolo e manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 Arquivo, sendo instrumento para o Campus e Campi do CEFET-RJ, Unidades/Setores, objetivando cumprir as., La República Federativa del Brasil, la República del Paraguay y la República Oriental del Uruguay, en adelante manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 denominados “Estados Partes”; En cumplimiento de lo manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 dispuesto en el Artículo 3 y en manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 el anexo III del Tratado de Asunción suscrito el 26 de marzo de , en virtud del cual los Controversias que. Sede AGU Fones (61) / Fax (61) Site: [HOST] Brasília – DF. normatizar os procedimentos de recebimento, registro, produção, expedição, tramitação, arquivamento, avaliação, consulta e empréstimo de documentos de Arquivo; fixar critérios e normatizar os procedimentos para digitalização dos documentos; orientar e supervisionar a execução das atividades dos Arquivos. NOÇÕES DE ARQUIVAMENTO E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS TÉCNICAS DE ARQUIVO: ARQUIVO E SUA DOCUMENTAÇÃO O que significa a palavra arquivo para você? Pense sobre este assunto, analisando estas duas situações. Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo 10 para a Administração Pública do Estado de São Paulo u v Z µ u (µ v } ] v u ] P ] U } ] µ.

manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 a correta aplicação dos procedimentos de protocolo garante a. contribuir com a redução de custos com transporte, impressora, tonner e outros materiais de expediente. Temporalidade e Destinação de documentos para as suas atividades finalísticas. O presente manual está dividido em três partes: a primeira se refere aos.

Serviço de Expediente, Protocolo e Arquivo do IPUSP – SEPA O SEPA é normatizado pelo Manual de GESTÃO DOCUMENTAL – Procedimentos de. Procedimento Operacional (PO) e Instrução de Trabalho (IT) Procedimentos Operacionais e Instruções de Trabalho são instrumentos de padroni-zação de processos, que permitem a padronização e o gerenciamento do Sistema de Gestão de Processos dentro da universidade. Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Advocacia-Geral da União Coordenação-Geral de Documentação e Informação SIG Quadra 06 Lote – Ed. ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Coordenação-Geral de Documentação e Informação Secretaria-Geral. » Downloads» Normas e Procedimentos» Gestão Documental - Arquivo, Expedição e Protocolo» Manual de Expedição Manual de Expedição Dados adicionados. São também considerados arquivos de gestão e de suporte imediato às atividades administrativas ou técnicas. Se os documentos de expedição forem usados no fluxo de saída do seu armazém, os documentos de expedição serão impressos depois de as linhas de expedição, expedições e cargas terem obtido o status Congelado ou Confirmado.

v ] dependem também o bom desempenho e qualidade dos Serviços de Infor-mações ao Cidadão – SIC. Manual de Procedimentos 3 1 – NOTA DE ABERTURA Acompanhando a modernização dos diferentes serviços da administração pública portuguesa, e, em particular, dos serviços que integram a estrutura do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS), o manual de procedimentos da Direcção-Geral da Segurança Social (DGSS). Acesse a IN 7 de 29/08/ manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 que a ltera a IN nº 5, de 27 de junho de , que regulamenta os procedimentos administrativos básicos para realização de pesquisa de preços. Brasília: AGU, Desse modo, documentos que necessitam de confirmação de recebimento e sejam urgentes NÃO devem ser postados por meio de. A Gestão de Documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes às atividades de produção. Este manual de procedimentos foi elaborado para sistematizar e padronizar procedimentos administrativos relativos aos serviços de Protocolo e de Arquivo e será uma fonte de informação para as. O Manual de Procedimentos de Protocolo e Arquivo no SEI-UFC é uma adaptação do Manual do Protocolo e Arquivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão MPOG, e apresenta o conjunto de regras e –.

Manual de Procedimentos Administrativos Página 4 1. Procuradoria-Geral Federal - PGF. Introdução Para uniformização de procedimentos no ACES Maia/Valongo e tendo subjacente orientações superiores e legislação vigente, todas as Unidades Funcionais devem adotar os procedimentos que se seguem para as manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 diversas matérias.A Coordenação-Geral de Documentação e Informação, juntamente com a Secretaria-Geral, visando o aprimoramento da gestão da manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 instituição, desenvolveu o Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo da Advocacia-Geral da U- nião - AGU e da Procuradoria-Geral Federal - PGF. Este Manual será manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 distribuído a todas as unidades administrativas da SEAPA, devendo ficar disponível fisicamente em local de fácil consulta. As rotinas de avaliação documental, recolhimento e eliminação de documentos e processos ainda não foram desenvolvidas no sistema, razão pela qual não serão abordadas neste Manual.

SIPAC/Protocolo - Clique aqui para acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos. e atual. Procedimentos Gerais Referentes à Gestão de Documentos e Processos.

- PERGUNTOU A SECRETÁRIA. manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 Introdução manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 Para uniformização de procedimentos no ACES Maia/Valongo e tendo subjacente orientações superiores e legislação vigente, todas as Unidades Funcionais devem adotar os procedimentos que se seguem para as . manual_de_procedimentos_de_protocolo_expedicao_e_[HOST] Em se tratando de documentos ou processos cadastrados School Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos - FACENSA; Course Title ADM 1; Uploaded By MagistrateSnake Pages This preview shows page 40 - 43 out of pages. Apresentação Este manual tem o objetivo de orientar o Agente Regulado na gravação dos documentos em suporte eletrônico (mídia) a serem protocolados na Anvisa, conforme determina RDC 86, de 27 de junho de Manual de Gestão de Documentos e Arquivos APRESENTAÇÃO Este Manual constitui a terceira atualização das normas e procedimentos sobre gestão de documentos na Agência Nacional de Águas, implantadas, inicialmente, em julho de As atividades peculiares ao Centro de Documentação - CEDOC foram desmembradas, passando a.

As configurações dos procedimentos de expedição determinam se os documentos são impressos automática ou. Em relação aos serviços de arquivo e protocolo, é importante destacarmos que as rotinas e procedimentos para sua execução devem ser criados pela própria instituição, obedecendo a um critério adequado às suas características. A metodologia de trabalho consistiu na análise de manuais.

MANUAL DE PROCEDIMENTOS SITE RECADASTRAMENTO Barretos - SP IPMB 1/19 O treinamento com o Manual de Procedimentos É com muita satisfação que a Agenda Assessoria prepara este manual para você que trabalha. Malote. Dec 17,  · Protocolo ferramenta gerencial encarregada dos procedimentos com relação às rotinas de recebimento e expedição de [HOST]olo setorial• É a unidade localizada junto aos setores específicos dos órgãos ou entidades encarregada de dar suporte às atividades de recebimento e expedição de documentos no âmbito da área ao. Essas fases englobam um conjunto de atividades (recepção, produção, classificação, distribuição e expedição de correspondências, documentos e processos, garantindo o As rotinas e os procedimentos de gestão documental arquivística a . Artigo 2. É próprio aos arquivos setoriais: • receber, registrar e controlar manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 a tramitação e expedição de documentos, seguindo as normas e procedimentos estabelecidos pela Coordenadoria de Protocolo, Expedição e Arquivo (Copea);. • Classificação – Os documentos são anteriormente identificados e analisados atendendo ao plano manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 de classificação do órgão.º Objectivos O presente Manual estabelece um conjunto de regras que definem os métodos e procedimentos de controlo interno, a adoptar por todos os serviços dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Leiria.

Malote. Para rastreamento de correspondência, o usuário deve acessar o site: [HOST], o campo rastreamento fica localizado no manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 canto superior direito da página. A UnB, como Instituição Federal de Ensino Superior (IFES), tem o dever de criar e de manter uma unidade arquivística que conduza o processo de criação e apro-vação de uma política arquivística, que envolve o estabelecimento das diretrizes para a gestão de documentos de arquivo, a sua divulgação em toda manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 a instituição. des de protocolo e atividades de arquivo.

PROTOCOLO DE BRASILIA PARA LA SOLUCION DE CONTROVERSIAS La República Argentina. Entretanto, a ausência da política de gestão conduz a uma pluralidade, heterogeneidade e, por vezes, ausência de normas, métodos e procedimentos de trabalho nos serviços de protocolo e arquivo dos órgãos da administração pública, isso dificulta o acesso às. POSSO GUARDÁ-LOS? Dec 01,  · Manual de protocolo e expedição de documentos 1.

POSSO GUARDÁ-LOS? • Distribuição e Expedição – saída/encaminhamento de documentos do. A elaboração do Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo teve como objetivo garantir a padronização dos procedimentos de protocolo e a otimização das práticas administrativas nos órgãos e entidades estaduais. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva Advocacia-Geral da União Luís Inácio Lucena Adams Brasília Secretária. • Classificação – Os documentos são anteriormente identificados e analisados atendendo ao plano de classificação do órgão. e informação (CG di), por meio da Coordenação de rquivo manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 e Gestão de a documentos (arqUiVo), desenvolveu o Manual de Procedimentos internos do serviço de Protocolo. de la situación ocasionaría daños graves e irreparables a una de las partes, dictar las medidas provisionales que considere apropiadas, según las circunstancias y en las condiciones que el propio Tribunal establezca, para prevenir tales daños.

Aug 13,  · 07 - Organização e Administração de Arquivos 08 - Correspondência - Definições 09 - Protocolo, Expedição, Arquivamento, Empréstimo, Consulta e Destinação 09 - Protocolo. Para garantir a padronização dos procedimentos entre os protocolos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, o Centro de Coordenação dos Protocolos Estaduais, do Departamento de Gestão do SAESP elaborou o Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo, oficializado. manual de procedimentos de protocolo, expedição e arquivo unidade sigla cÓdigo nÚcleo de assessoramento jurÍdico em teresina/pi najpi nÚcleo de assessoramento jurÍdico em vitÓria/es najes nÚcleo de assessoramento jurÍdico no rio de janeiro/rj najrj procuradoria da uniÃo no estado da bahia puba procuradoria. confiáveis de arquivamento e preservação. PROTOCOLO \u Entende-se por protocolo o conjunto de operações visando o controle dos manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 documentos que ainda tramitam no órgão, de modo a assegurar a imediata localização e recuperação dos mesmos, garantindo, assim, o acesso à informação. » Downloads» Normas e Procedimentos» Gestão Documental - Arquivo, Expedição e Protocolo Termo de reconstituição de volume Termo de reconstituição.

O presente manual está dividido em três partes: a primeira se manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 refere aos procedimentos relacio - nados à elaboração, ao registro e ao trâmite de documentos; a segunda parte ensina como classi˜car. Manual de Procedimentos 3 1 manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 – NOTA DE ABERTURA Acompanhando a modernização dos diferentes serviços da administração pública portuguesa, e, em particular, dos serviços que integram a estrutura do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS), o manual de procedimentos da Direcção-Geral da Segurança Social (DGSS). Cruz, Emília Barroso Manual de gestão de documentos / Texto de Emília Barroso Cruz.

º Objectivos O presente Manual estabelece um conjunto de regras que definem os métodos e procedimentos de controlo interno, a adoptar por todos os serviços dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Leiria. atividades e procedimentos de produção de documentos, protocolo e arquivo. -.º Âmbito de . Manual de protocolo e expedição de documentos 1. Aug 13,  · 07 - Organização e Administração de Arquivos 08 - Correspondência - Definições 09 - Protocolo, Expedição, Arquivamento, Empréstimo, Consulta e Destinação.

Manual de Procedimentos e Controlo Interno Artigo 1. normatizar os procedimentos de recebimento, registro, produção, expedição, tramitação, arquivamento, avaliação, consulta e empréstimo de documentos de Arquivo; fixar critérios e normatizar os procedimentos para digitalização dos documentos; orientar e supervisionar a execução das atividades dos Arquivos. 3 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE ARQUIVO E PROTOCOLO DO CEFET-RJ Elaborado por: Darli Cabral Pinheiro Luiz Augusto dos manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 Santos Vargas Valdete Barros Barbosa Rio de . INSTRUÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS - Portaria Interministerial MJ/MP nº , de 7 de outubro de ; MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, 3ª edição, revista, atualizada e ampliada, NORMAS DE CONSULTA E EMPRÉSTIMO DE DOCUMENTOS; PROCEDIMENTOS PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS; PROCEDIMENTOS EXPEDIÇÃO . É o serviço oferecido pelo Protocolo para atendimento aos usuários visando o recebimento, expedição, transporte e entrega de objetos e documentos entre órgãos.

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo Coordenação-Geral de Documentação e Informação Secretaria-Geral 2. 1 Pág. - DOUTORA, A SENHORA JÁ USOU OS DOCUMENTOS QUE ME PEDIU? d) Propor instrumentos, orientações técnicas e boas práticas de arquivo e gestão de documentos, materiais e digitais, para toda a DRH; e) Proceder ao arquivo dos horários de pessoal docente, apenas em formato digital, se legalmente adequado; f) Exercer as demais competências atribuídas pelos dirigentes do serviço. manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 contribuir com a redução de custos com transporte, impressora, tonner e outros materiais de expediente. rev.

As configurações dos procedimentos de expedição determinam se os documentos são impressos automática ou. ABertUrA de Gestão de docUmentos conjunto de procedimentos e operações técnicas referente à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos, visando a sua eliminação ou. MANUAL DE ATIVIDADES DE PROTOCOLO 7 APRESENTAÇÃO A Coordenação de Memória e Arquivo (CMA) apresenta o Manual de Protocolo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, como forma de informar, orientar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de protocolo, tendo como base.º Âmbito de aplicação 1.

CONCEiTOS BÁSiCOS DE prOTOCOLO E ArQUivO ABertUrA de Processo Ato de registrar um processo no sistema de Protocolo Proteos. Manual de Gestão de Documentos e Arquivos APRESENTAÇÃO Este Manual constitui a terceira atualização das normas e procedimentos sobre gestão de documentos na Agência Nacional de Águas, implantadas, inicialmente, em julho de a ANA alcançou um considerável nível de gestão de protocolo, arquivo e biblioteca, desde a sua. Manual de Procedimentos - Sistema de Protocolo Único – COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO 2 APRESENTAÇÃO O Sistema de Protocolo Único – SPU foi instituído por meio da Resolução SF 67, de 15 de dezembro de , e regulamentado pela Portaria CGA de 30 de outubro de para. o presente manual, revisado e ampliado, visa auxiliar os servidores envolvidos na gestão do-cumental - com especial destaque para os servidores que atuam nos protocolos - objetivando tornar mais simples a compreensão dos diferentes procedimentos e as regras aos quais os do-.5/5(7). O manual de procedimentos da Pós-Graduação será mais um instrumento de trabalho em busca da qualidade, facilitação e agilização das tarefas de competência da Seção de Pós-Graduação.

O Manual de Procedimentos de Protocolo e Arquivo no SEI-UFC é uma adaptação do Manual do Protocolo e Arquivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão MPOG, e apresenta o conjunto manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 de regras e –. Manual de Procedimentos e Controlo Interno Artigo 1. O Caderno Técnico complementa, manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 ainda, a parte de Gestão de Documentos Digitais de Caráter Arquivístico, incluindo o e- ARQ Brasil: Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de . Para rastreamento de correspondência, o usuário deve acessar o site: [HOST], o campo rastreamento fica localizado no canto superior direito da página. sAídA tela do sistema Proteos que permite registrar a saída de processos e protocolados de um setor, informando o setor para onde foi encaminhado. Não podemos predeterminar e nem impor qualquer rotina ou procedimento a uma empresa, mas apenas sugerir. A metodologia de trabalho consistiu na análise de manuais.

A elaboração do Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para a Administração Pública do Estado de São Paulo teve como objetivo garantir a padronização dos procedimentos de protocolo e a otimização das práticas administrativas nos órgãos e entidades estaduais. Coordenação-Geral de Documentação e Informação. e expedição quando direcionada a outra instituição. Se os documentos de expedição forem usados no fluxo de saída do seu armazém, os documentos de expedição serão impressos depois de as linhas de expedição, expedições e cargas terem obtido o status Congelado ou Confirmado. 1 SECRETARIA EXECUTIVA SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE RECURSOS LOGÍSTICOS COORDENAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO MANUAL DE PROCEDIMENTOS DOCUMENTAIS Adleide Catarina Falcão Arquivista Coordenadora de Protocolo, Documentação e Informação Aline Lucena Rezende Arquivista Chefe de . - PERGUNTOU A SECRETÁRIA.

[HOST] partes en la controversia cumplirán, inmediatamente o en el plazo. A Área para a Qualidade e Auditoria Interna visa proporcionar um serviço independente e objectivo, destinado a acrescentar valor e melhorar os procedimentos operacionais do IST tendo como propósito contribuir para a melhoria dos desempenhos, para um sistema de controlo eficaz e . UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INSTITUTO DE PSICOLOGIA.ou se algumas folhas foram retiradas de seu miolo. mental e registro no sistema de controle de protocolo, mediante processo manual, mecanizado ou informatizado. SIPAC/Protocolo - Clique aqui para manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 acessar os novos procedimentos de abertura e tramitação de processos.

Protocolo: O Protocolo compreende um conjunto de operações que possibilita o controle do fluxo documental (local por onde passa os documentos no órgão/instituição), viabilizando a sua recuperação e o acesso à informação. Acesse a IN 7 de 29/08/ que a ltera a IN nº 5, de 27 de junho de , que regulamenta os procedimentos administrativos básicos para realização de pesquisa de preços. o referido manual tem a finalidade de padronizar as atividades relacionadas à autuação de documentos e oferecer orientação aos servidores que exercem suas funções na referida unidade. consulta e informação, como prova de garantia e de direitos e para preservar a história e a cultura da Instituição.- Belo Horizonte: Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Arquivo Público Mineiro, ou se algumas folhas foram retiradas de seu miolo. - Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos.

livro de registro de documentos recebidos e/ou expedidos. documentos (arqUiVo), desenvolveu o Manual de Procedimentos internos do serviço de Protocolo. Gestão de Documentos. manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 crescente racionalização de procedimentos, operações e rotinas de trabalho. Para garantir a padronização dos procedimentos entre os protocolos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, o Centro de Coordenação dos Protocolos Estaduais, do Departamento de Gestão do SAESP elaborou o Manual de Normas e Procedimentos de Protocolo para manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 a Administração Pública do Estado de São Paulo, oficializado. MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O processo deve ser iniciado pelos Serviços de Expedição e Protocolo (SEP's), FORMATO DE ARQUIVO – Especificação de regras e padrões descritos, formalmente, para interpretação dos bits constituintes de um arquivo . - DOUTORA, A SENHORA JÁ USOU OS DOCUMENTOS QUE ME PEDIU? o presente manual, revisado e ampliado, visa auxiliar os servidores envolvidos na gestão do-cumental - com especial destaque para os servidores que atuam nos protocolos - objetivando tornar mais simples a compreensão dos diferentes procedimentos e as regras aos quais os do-.

Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos. o referido manual tem a finalidade de padronizar as atividades relacionadas à autuação manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 de manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 documentos e oferecer orientação aos servidores. Nov 09,  · Veja grátis o arquivo Noções de protocolo e arquivo enviado para a disciplina de Administração Categoria: Resumo (informatizado ou manual), atribuindo ao mesmo um número de acompanhamento (autuação ou protocolização). A Área para a Qualidade e Auditoria Interna visa proporcionar um serviço independente e objectivo, destinado a acrescentar valor e melhorar os procedimentos operacionais do IST manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 tendo como propósito contribuir para a melhoria dos desempenhos, para um sistema de controlo eficaz e para a promoção da qualidade. MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PROTOCOLIZAÇÃO DE DOCUMENTOS EM FORMATO ELETRÔNiCO 5 1. Fonte: adaptado de BRASIL. Toda a prática e os métodos relacionados à metodologia de manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 gestão documental estão contemplados no manual, que conta com exemplos didáticos para auxiliar o servidor no desenvolvimento das atividades e procedimentos de produção de documentos, protocolo e arquivo. Manual de Procedimentos Empresa: Este manual é um procedimento operacional que visa divulgar junto a todos os colaboradores os principais fundamentos da manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 empresa, alem de orientar quanto às tarefas criticas da nossa rotina de trabalho e especialmente integrar todos na cultura organizacional da Mesquita.

NOÇÕES DE ARQUIVAMENTO E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS TÉCNICAS DE ARQUIVO: ARQUIVO E SUA DOCUMENTAÇÃO O que significa a palavra arquivo para você? • Distribuição e Expedição – saída/encaminhamento de documentos do. Nov 10,  · manual manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 de procedimentos de protocolo, expedição e arquivo unidade sigla cÓdigo nÚcleo de assessoramento jurÍdico manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 em teresina/pi najpi nÚcleo de assessoramento jurÍdico em vitÓria/es najes nÚcleo de assessoramento jurÍdico no rio de janeiro/rj najrj procuradoria da uniÃo no estado da bahia puba procuradoria. Advocacia-Geral da União. Apr 22, · Organização: Arquivo Público do Estado de São Paulo e Centro Paula Souza Vídeo integrante do curso EaD SPdoc Conceitos e Procedimentos, para o Perfil Cadastro e Protocolo.

Manual de Procedimentos Administrativos Página 4 1. A primeira versão do manual, ora apresentada, é resultado do trabalho da. ]! » Downloads» Normas e Procedimentos» Gestão Documental - Arquivo, Expedição e Protocolo» Manual de Normas e Procedimentos da manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 Seção de Protocolo Manual de Normas e Procedimentos da Seção de Protocolo: Dados adicionados: 29, Mar AM: Descrição: Manual de Normas e Procedimentos da Seção de Protocolo.

2 Manual de Normas e Procedimentos de Arquivo e Protocolo do CEFET-RJ. mental e registro no sistema de controle de protocolo, mediante processo manual, mecanizado ou informatizado. sistemA de Protocolo dA UsP sistema que tem por objetivo armazenar e fornecer informações que identifiquem a existência e a. - Protocolos: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos.

Você está aqui: Página Inicial-> Serviço de informação ao cidadão-> Gestão Documental na Advocacia-Geral da União-> Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Em destaque GRU - . ed. Manual de Procedimentos - Sistema de Protocolo Único – COORDENADORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO 2 APRESENTAÇÃO O Sistema de Protocolo Único – SPU foi instituído por meio da Resolução SF 67, de 15 de dezembro de , e manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 regulamentado pela Portaria CGA de 30 de outubro de para. O Arquivo manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 Público do Paraná, consoante a Constituição Federal e a Lei nº, de (Lei de Arquivos Públicos e Privados do Brasil), desenvolveu o Programa de Gestão de Documentos no Estado – PGD, que já alcança seus 10 anos de existência e tem como objetivo. Jun 20, · » Downloads» Normas e Procedimentos» Gestão Documental - Arquivo, Expedição e Protocolo» Manual de Normas e Procedimentos dos Serviços Postais prestados pela Seção de Expedição Manual de Normas e Procedimentos dos Serviços Postais manual de procedimentos de protocolo expedição e arquivo brasilia agu2010 prestados pela Seção de Expedição. Artigo 2.

- Gestão de Documentos - Protocolos: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos - Noções de arquivamento e. Pense sobre este assunto, analisando estas duas situações. Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo. É o serviço oferecido pelo Protocolo para atendimento aos usuários visando o recebimento, expedição, transporte e entrega de objetos e documentos entre órgãos.


Comments are closed.

html Sitemap xml