Skip to content

Manual do proprietário sinduscon

2000 ford contour manual transmission

Manual do proprietário sinduscon

Proprietário Termo de Garantia - Aquisição Uso e Manutenção do Imóvel Operação do Imóvel. Manuais de carros e catálogos de peças Manual do Meu Carro. MANUAL DE GARANTIAS Honrado com o convite do SINDUSCON-PA para prestar “um depoimento” sobre o “Manual de Garantias” por ele lançado, inicio dizendo da satisfação em participar desse documento, sem dúvida, de muita valia para as empresas da Incorporação Imobiliária e Construção Civil. Manual do proprietário é benefício para construtoras e clientes.I-DEMI-PE Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco MANUAL DE OPERAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO DAS EDIFICAÇÕES - MANUAL DO PROPRIETÁRIO Presidente do Sinduscon/PE Gabriel José Dubeux Neves Diretoria de Ciência e Tecnologia do. Vida Útil Período de tempo entre o término da construção até a data em que se verifica uma situação de desgaste das características funcionais, de segurança, de. Manual do, t.

O SindusCon-SP e o Secovi-SP juntos elaboraram a minuta do “Manual do Proprietário”, a fim de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, a ser entregue ao responsável legal. Neste c. A Nine Projetos fez um manual a altura do empreendimento, moderno, em forma de site, com um menu que fica prático de achar o que precisa, e ainda com encaminhamento do conteúdo pelo WhatsApp. O Manual deve conter um sumrio e um ndice remissivo dos seus contedos. CUB/m² - Comercial Médio Desonerado. Vantagens do manual do proprietário de imóveis para o cliente O manual do proprietário, como o próprio nome já diz, tem a função de orientar o cliente no uso correto do imóvel. manual do proprietário sinduscon Além disso, incorporou ao site as fotos e vídeos do sistema hidrossanitário tiradas pela construtora.

A terceira edição do Manual do Proprietário e a segunda edição do Manual das Áreas Comuns estão à venda na biblioteca do Secovi-SP ([email protected]) e disponíveis para download gratuito no site do Sindicato. Edição Manual do Proprietário – Termo de Garantias Manual das Áreas Comuns – Programa Manutenção Preventiva. De alcance nacional, o material tem o importante papel de instruir e subsidiar a ela-boração dos manuais do proprietário e das áreas. do setor junto ao Poder Judiciário e à sociedade. O MANUAL DO PROPRIETÁRIO PRATICADO E SEU POTENCIAL DE INOVAÇÃOA qualificação da documentação técnica produzida ao longo das etapas de projeto e execução é relevante para potencializar a comunicação ao longo do ciclo de vida da edificação.

manual do proprietário, ou seja, problemas identificados no início da moradia. Com o intuito de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, o Secovi-SP e o SidusCon-SP elaboraram a minuta deste manual, que sem dúvida, traz elementos necessários manual do proprietário sinduscon para que manual do proprietário sinduscon cada empreendimento possa ter o seu próprio manual especializado e, assim, funcionar de forma verdadeiramente harmoniosa. Manual do proprietário Secovi-SP e SindusCon lançam manuais do proprietário e das áreas comuns. Manual do proprietário é benefício para construtoras e clientes. Foi pensando nisso que, em , o Secovi-SP e o SindusCon-SP elaboraram a minuta do “Manual das Áreas Comuns”, a fim de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, a ser entregue ao responsável legal. Manual mais lógico, coerente e .I-DEMI-PE Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco MANUAL DE OPERAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO DAS EDIFICAÇÕES - MANUAL DO PROPRIETÁRIO Presidente do Sinduscon/PE Gabriel José Dubeux Neves Diretoria de Ciência e Tecnologia manual do proprietário sinduscon do.

Norma de Desempenho. Planilha Completa Desonerado. Manual garantias sinduscon-mg 1. Com o manual do proprietário sinduscon objetivo de ampliar essas ações, a CBIC lança este guia orientativo para elaboração do manual de uso, operação e manutenção das edificações. Guia Regional para Elaboração do Manual do Proprietário Uso, Operação e manual do proprietário sinduscon Manutenção do Imóvel Termo de Garantia Programa de Manutenção Publicado em março de Ficha técnica Realização Coopercon-CE - Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará Marcos de Vasconcelos Novaes Presidente Sinduscon-CE - Sindicato da Indús-.

Atrasos no pagamento das prestações do financiamento do imóvel ou das taxas manual do proprietário sinduscon de condomínio, assim como dívidas de IPTU ou da taxa de incêndio, podem levar o proprietário a perder o bem. Sugere-se a elaboração de Minuta do Manual do Proprietário e Minuta do Manual das Áreas Comuns e do Modelo do Programa de Manutenção Preventiva, desde a etapa de concepção. manual de operaÇÃo, uso e manutenÇÃo das edificaÇÕes - manual do proprietário sinduscon manual do proprietÁrio O Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON/PE) com apoio da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-PE) e o Sindicato da Habitação (SECOVI-PE) vem através. Essas minutas ajudam a orientar cada um dos processos relacionados e a elaboração dos manuais definitivos de cada empreendimento/unidade. Essas minutas ajudam a orientar cada um dos processos relacionados e a elaboração dos manuais definitivos de cada empreendimento/unidade. Dec 06,  · Manual garantias sinduscon-mg 1.

Antes de receber as chaves do respec vo imóvel e tomar posse do mesmo. A palestra foi ministrada pela arquiteta Juliana Santiago que destacou que o proprietário que tem o manual passa a ter ciência do que ele tem direito e as construtoras ficam isentas de uma responsabilidade que não é delas. Importante: se você usar errado ou não der manutenção no apartamento pode perder a garantia. O Manual deve conter um sumrio e um ndice remissivo dos seus contedos. Manual do proprietário Por Bruno Massa 15/12/ 3ª Edição – Uso, operação e manutenção do imóvel, termo de garantia e programa de manutenção. mínimos para elaboração do manual do proprietário (manual de uso, operação e manutenção das edificações) fossem cumpridos, que se deu entre os anos de e Sendo o manual elaborado e entregue pelo construtor e/ou incorporador aos clientes na. Baixe grátis:manuais do proprietário,de manutenção e catálogos de peças de vários modelos e marcas. Totalmente revisados e ampliados pelo Secovi-SP e pelo SindusCon-SP, com o apoio de técnicos em gestão e operação de.

De alcance nacional, o material tem o importante papel de instruir e subsidiar a ela-boração dos manuais do proprietário e das áreas. Criado genericamente em pelo SINDUSCON/SECOVI de São Paulo, o Manual do Proprietário, a exemplo do Manual do Automóvel, que existe há mais de 50 anos no Brasil, coloca diretamente nas mãos do adquirente a conservação, responsabilidade e manutenção do seu Bem, sob pena de perda das garantias. O Manual compõe um regulamento geral, que tem por objetivo estabelecer as condições mínimas exigidas pela AES Eletropaulo. Ou, como descrito no modelo sugerido pelo Manual manual do proprietário sinduscon Garantias do SINDUSCON/MG () e apresentado na Tabela 8, que traz mais informações sobre o sistema construtivo, a inspeção e as garantias. O presente Manual foi elaborado em conformidade com o Manual de Garantias do Sinduscon-Pa, as Normas Brasileiras NBR “Manual de operação, uso e manutenção das edificações - Conteúdo e recomendações para. Estrutura do Manual O Manual deve apresentar uma introduo contendo informaes manual do proprietário sinduscon gerais sobre a sua organizao e orientando os leitores na forma de obteno de informaes.

Baixe grátis:manuais do proprietário,de manutenção e catálogos de peças de vários modelos e marcas. MANUAL DE GARANTIAS Honrado com o convite do SINDUSCON-PA para prestar “um depoimento” sobre o “Manual de Garantias” por ele lançado, inicio dizendo da satisfação em participar desse documento, sem dúvida, de muita valia para as empresas da Incorporação Imobiliária e Construção Civil. Foi pensando nisso que, em , o Secovi-SP e o SindusCon-SP elaboraram a minuta do “Manual do Proprietário”, a manual do proprietário sinduscon fim de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na manual do proprietário sinduscon elaboração manual do proprietário sinduscon dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, a ser entregue ao responsável legal. manual de operaÇÃo, uso e manutenÇÃo das edificaÇÕes - manual do proprietÁrio O manual do proprietário sinduscon Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON/PE) com apoio da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-PE) e o Sindicato da .Vantagens do manual do proprietário de imóveis para o cliente O manual do proprietário, como o próprio nome já diz, tem a função de orientar o manual do proprietário sinduscon cliente no uso correto do imóvel. Criado genericamente em pelo SINDUSCON/SECOVI de São Paulo, o Manual do Proprietário, a exemplo do Manual do Automóvel, que existe manual do proprietário sinduscon há mais de 50 anos no Brasil, coloca diretamente nas mãos do adquirente a conservação, responsabilidade e manutenção do seu Bem, sob pena de perda das garantias. O Principal objetivo desta manual do proprietário sinduscon 5ª Edição do Manual de Garantias é auxiliar o construtor/incorporador na elaboração de seus manuais, disponibilizando, com base nos instrumentos legais e normativos, todas as informações necessárias que devem constar nos manuais das edificações, seu uso adequado, sua manual do proprietário sinduscon operação, os direitos, as responsabilidades e os prazos de garantia, . O Manual deve conter, aps o sumrio uma tabela de revises do seu contedo, onde sejam.

Serviços Assessoria Jurídica Consultoria Técnica Conciliação Prévia Convenção Coletiva Custo Unitário Básico Comunicação Notícias Acontece no Sinduscon-Rio Parceiros do Sinduscon-Rio. REALIZAÇÃO:Particularmente no caso de construção de edifícios oCódigo Civil deixa claro que o empreiteiro responderá Estamos diante de uma obra essencialmente técnica nodurante o prazo irredutível de cinco anos pela solidez e APOIO TÉCNICO: plano da Engenharia de Construções que, todavia, temsegurança do trabalho (art. Foi pensando nisso que, em , o Secovi-SP e o SindusCon-SP elaboraram a minuta do Manual do Proprietário, a fim de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, a ser entregue ao responsável legal. Edição Manual do Proprietário – Termo de Garantias Manual das Áreas Comuns – Programa Manutenção Preventiva.

O MANUAL DO PROPRIETÁRIO PRATICADO E SEU POTENCIAL DE INOVAÇÃOA qualificação da documentação técnica produzida ao longo das etapas manual do proprietário sinduscon de projeto e execução é relevante para potencializar a comunicação ao longo do ciclo de vida da edificação. Com o objetivo de ampliar essas ações, a CBIC lança este guia orientativo para elaboração do manual de uso, operação e manutenção das edificações. Manual Ética e Compliance SindusCon-SP.

forem observadas pelo proprietário (a) do imóvel, poderá levar a perda de garan a parcial ou integralmente do bem. Lançamento da 3ª Edição do Manual do Proprietário e 2ª Edição do Manual das Áreas Comuns. 13 de dezembro de - O SindusCon-SP e o Secovi-SP farão em 17 de dezembro, das 8h às 12h, no auditório do SindusCon-SP, o lançamento da 3ª edição do Manual do Proprietário e da 2ª edição do Manual das Áreas Comuns.

Agradecemos a confiança depositada em nossa empresa e colocamo . manual do proprietário 6 Modificações e Reformas A reforma de um apartamento deve levar em conta as características gerais da construção. • Manual das Áreas Comuns e do Proprietário –Uso, Operação e Manutenção do Imóvel (2ª e 3ª edição) Manuais Secovi-SP/Sinduscon-SP. quinta-feira, 16 de janeiro de WhatsApp Twitter LinkedIn Facebook Indicar 0. Serviços Assessoria Jurídica Consultoria Técnica Conciliação Prévia Convenção Coletiva Custo Unitário Básico Comunicação Notícias Acontece no Sinduscon-Rio Parceiros do Sinduscon-Rio.MANUAL DO PROPRIETÁRIO: ASPECTOS LEGAIS, TÉCNICOS E PRÁTICOS Bruna Machado Maffei Projeto de Graduação apresentado ao Curso de MODELO DE MANUAL No site do Sinduscon-Rio é possível encontrar uma publicação que trata de um guia manual do proprietário sinduscon para elaboração de manuais, elaborado pela CBIC.

O vice-presidente do Sinduscon-SP, José Romeu Ferraz Filho, recomendou que minutas do Manual do Proprietário e do Termo de Garantia sejam entregues aos adquirentes de imóveis no momento da compra e façam parte do Memorial de Incorporação que vai para o . REALIZAÇÃO:Particularmente no caso de construção de edifícios oCódigo Civil deixa claro que o empreiteiro responderá Estamos diante de uma obra essencialmente técnica nodurante o prazo irredutível de cinco anos pela solidez e APOIO TÉCNICO: plano da Engenharia de Construções que, todavia, temsegurança do . Gerenciamento online de resíduos da construção civil – SIGOR abril 5, Para elaboração do manual de uso, operação e manutenção de edifícios.

Proprietário Termo de Garantia - Aquisição Uso e Manutenção do Imóvel Operação do Imóvel. SindusCon ~ SP •••••••••• SECOVlm o SINDICATO. Desempenho de Edificações Habitacionais fevereiro 22, Este Manual do Proprietário pretende familiarizá-lo com seu novo imóvel, dando-lhe informações importantes sobre o uso, a conservação e a manutenção preventiva.

Importante: se você usar errado ou não der manutenção manual do proprietário sinduscon no apartamento pode perder manual do proprietário sinduscon a garantia. Foi pensando nisso que, em , manual do proprietário sinduscon o Secovi-SP e o SindusCon-SP elaboraram a minuta do “Manual do Proprietário”, a fim de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, a ser entregue ao responsável legal. “Além disso, o manual tem a relação dos materiais que foram utilizados no apartamento dele, onde foram comprados.

Disseminação do BIM PARTE 1 Fundamentos do BIM Ano: Norma de Desempenho Panorama Atual e Desafios Futuros. MANUAL DE OPERAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO DAS EDIFICAÇÕES MANUAL DO PROPRIETÁRIO Realização Apoio SINDICATO DA HABITAÇÃO SECOVI-PE Apoio. Foi pensando nisso que, em , o Secovi-SP e o SindusCon-SP elaboraram a minuta do Manual do Proprietário, a fim de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, a ser . ), tendo o dono da. Estrutura do Manual O Manual deve apresentar uma introduo contendo manual do proprietário sinduscon informaes gerais sobre a sua organizao e orientando os leitores na forma de obteno de informaes. MANUAL PROPRIETÁRIO Da RESPONSABILIDADE do(a) PROPRIETÁRIO(A): Durante a vistoria de entrega do imóvel, junto com um representante manual do proprietário sinduscon da CONSTRUTORA BOTUCATU, inicia-se a responsabilidade do(a) proprietário(a). Duvidas Sobre a Norma de Desempenho.

Manual do Proprietário – Termo de Garantias – SINDUSCON SP Guia para Redação e Produção do Manual de Operação, Uso e Manutenção de Imóveis – SINDUSCON SP / SECOVI SP 2ª. O Secovi-SP e SindusCon-SP estão revisando o MANUAL DAS ÁREAS COMUNS e MANUAL DO PROPRIETÁRIO, o qual ao termino da construção, poderão ser entregue ao responsável legal juntamente com o Manual de Uso Operação e Manutenção. Fonte: CBIC. Inquérito de Prédios Desonerado. • Manual das Áreas Comuns e do Proprietário –Uso, Operação e Manutenção do Imóvel (2ª e 3ª edição) Manuais Secovi-SP/Sinduscon-SP. Dessa forma, ele deve conter instruções para lidar com situações de reformas e manutenções.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF) realizou uma palestra sobre a importância do Manual do Proprietário na última segunda-feira (05), na sede do Centro Industrial. Evento de lançamento é gratuito e as vagas são limitadas. MANUAL DE GARANTIAS NBR Belém, Dezembro de 1ª edição APRESENTAÇÃO manual do proprietário sinduscon A idéia do lançamento do Manual Garantias do SINDUSCON-PA, que ora apresentamos, veio da constatação de uma incômoda contradição: a inexistência de cuidados preventivos em edificações prediais, individuais e coletivas, que tem como regra comum o . Fornecimento de energia elétrica em tensão secundária de distribuição LIG BT.

Como partes comuns do edifício, as manual do proprietário sinduscon fachadas não podem ser alteradas nos formatos, acabamentos e posicionamentos de janelas e terraços sem a aprovação do condomínio. Clube de Vantagens Sinduscon CE Essa é mais uma iniciativa do sindicato, com o objetivo de oferecer vantagens exclusivas para você, associado ou conectado ao Sindicato das Construtoras do Ceará. Norma de Desempenho • Durabilidade - definição –capacidade da edificação ou de seus sistemas de desempenhar suas funções, ao longo do . MANUAL DE GARANTIAS NBR Belém, Dezembro de 1ª edição APRESENTAÇÃO A idéia do lançamento do Manual Garantias do SINDUSCON-PA, que ora apresentamos, veio da constatação de uma incômoda contradição: a inexistência de cuidados preventivos em edificações prediais, individuais e coletivas, que tem como regra comum o “período de garantia de 5 anos”, e nessa visão. Criação, edição e impressão de Manuais do Proprietário, de acordo com as recomendações do Sinduscon.

Clube de Vantagens Sinduscon CE Essa é mais uma iniciativa do sindicato, com o objetivo de oferecer vantagens exclusivas para você, associado ou conectado ao Sindicato das Construtoras do Ceará. O Manual deve conter, aps o sumrio uma tabela de revises do seu contedo, onde sejam. Cabe salientar que é de responsabilidade do proprietário manter e conservar este MANUAL DO PROPRIÉTÁRIO sempre em sua posse e em bom estado de con-versação. Manual do Proprietário – Termo de Garantias – SINDUSCON SP Guia para Redação e Produção do Manual de Operação, Uso e Manutenção de Imóveis – SINDUSCON SP / SECOVI SP 2ª. Como partes comuns do edifício, as fachadas não podem ser alteradas nos formatos, acabamentos e posicionamentos de janelas e terraços sem a aprovação do condomínio.

Manual Secovi / Sinduscon - 3° edição Desta forma, listamos também alguns benefícios advindos da adoção de empresas especializadas, tanto na elaboração do Manual do Proprietário quanto do Condomínio: Segurança. O documento elaborado em atendimento as atualizações da. Com o intuito de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, o Secovi-SP e o SidusCon-SP elaboraram a minuta deste manual, manual do proprietário sinduscon que sem dúvida, traz elementos necessários para que cada empreendimento possa ter o seu próprio manual especializado e, assim, funcionar de forma .

Foi pensando nisso que, em , o Secovi-SP e o SindusCon-SP elaboraram a minuta do “Manual das Áreas Comuns”, a fim de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, a ser entregue ao manual do proprietário sinduscon responsável legal. exemplar do Manual do Proprietário do empreendimento denominado Ilha de Rhodes. O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon/JF) realizou uma palestra sobre a importância do Manual do Proprietário na última segunda-feira (05), na sede do Centro Industrial. MANUAL DE OPERAÇÃO, USO E MANUTENÇÃO DAS EDIFICAÇÕES MANUAL DO manual do proprietário sinduscon PROPRIETÁRIO Realização Apoio SINDICATO DA HABITAÇÃO SECOVI-PE Apoio. 23 Tabela 8 \u Modelo que compõe o sistema de manutenção preventiva para alvenaria manual do proprietário sinduscon de vedação com bloco de concreto ou cerâmico 24 Para. São oferecidos inúmeros descontos especiais em diversos estabelecimentos e serviços, como restaurantes, academias, cursos, clubes de lazer etc. O vice-presidente do Sinduscon-SP, José Romeu Ferraz Filho, recomendou que minutas do Manual do Proprietário e do Termo de Garantia sejam entregues aos adquirentes de imóveis no momento da compra e façam parte do Memorial de Incorporação que vai para o Registro de Imóveis. Data: Terça-feira, 17 de dezembro de das 8h às 12h.

Manual do Proprietário Jeep. Jul 31,  · Ou, como descrito no modelo sugerido pelo Manual Garantias do SINDUSCON/MG () e apresentado na Tabela 8, que traz mais informações sobre o sistema construtivo, a inspeção manual do proprietário sinduscon e as garantias. A referência para a elaboração desse documento é o Manual do Proprietário, 3ª Edição do Sindicato da Indústria da construção Civil do Estado de São Paulo manual do proprietário sinduscon (SINDUSCON), publicado em dezembro de e pelo Sindicato de Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (SECOVI). O SindusCon-SP e o Secovi-SP juntos elaboraram a minuta do “Manual do Proprietário”, a fim de auxiliar empresas incorporadoras e construtoras na elaboração dos manuais específicos e definitivos de cada empreendimento, a ser entregue ao responsável legal.

Disseminação do BIM PARTE 1 Fundamentos do BIM Ano: Norma de Desempenho Panorama Atual e Desafios Futuros. SindusCon ~ SP •••••••••• SECOVlm o SINDICATO. O Principal manual do proprietário sinduscon objetivo desta 5ª Edição do Manual de Garantias é auxiliar o construtor/incorporador na elaboração de seus manuais, disponibilizando, com base nos instrumentos legais e normativos, todas as informações necessárias que devem constar nos manuais das edificações, seu uso adequado, sua operação, os direitos, as responsabilidades e os prazos de garantia, assim como um. manual do proprietário, ou seja, problemas identificados no início da moradia. 23 Tabela 8 \u Modelo que compõe o sistema de manutenção preventiva para alvenaria de vedação com bloco de concreto ou cerâmico 24 Para5/5(5). Vida Útil Período de tempo entre o término da construção até a data em que se verifica uma situação de desgaste das características funcionais, de segurança, de. Manuais de carros e catálogos de peças Manual do Meu Carro.

Serviço de pós-venda. manual do proprietário 6 Modificações e Reformas A reforma de um apartamento deve levar em conta as características gerais da construção. do setor junto ao Poder Judiciário e à sociedade. São oferecidos inúmeros descontos especiais em diversos estabelecimentos e serviços, como restaurantes, academias, cursos, clubes de lazer etc. Duvidas Sobre a Norma de Desempenho. Dessa forma, ele deve conter instruções para lidar com situações de reformas e manutenções.

Diretor de Ciência e Tecnologia do Sinduscon/PE entrega da obra: incluir os prazos de garantia nos manuais do proprietário e das áreas comuns; incorporação: incluir o termo de garantia (documento que estabelece os prazos de garantia para os elaboração do manual trará benefícios na preservação e no equilíbrio do relacionamento. Manual do, t. A terceira edição do Manual do Proprietário e a segunda edição do Manual manual do proprietário sinduscon das Áreas Comuns estão à venda na biblioteca do Secovi-SP ([email protected]) e disponíveis para download gratuito no site do [HOST]ente revisados e ampliados pelo Secovi-SP e pelo SindusCon-SP, com o apoio de manual do proprietário sinduscon técnicos em gestão e operação de edifícios, os documentos . Sugere-se a elaboração de Minuta do Manual do Proprietário e Minuta do Manual das Áreas Comuns e do Modelo do Programa de Manutenção Preventiva, desde a etapa de concepção. Em alguns casos, a cobrança do débito pode começar imediatamente, e em cerca de três meses o imóvel já ter um novo dono.

Manual do proprietário Por Bruno Massa 15/12/ 3ª Edição – Uso, operação e manutenção do imóvel, termo de garantia e programa de manutenção. Guia Regional para Elaboração do Manual do Proprietário Uso, Operação e Manutenção do Imóvel Termo de Garantia Programa de Manutenção Publicado em março de Ficha técnica Realização Coopercon-CE - Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará Marcos de Vasconcelos Novaes Presidente Sinduscon-CE - Sindicato da Indús-.


Comments are closed.

html Sitemap xml